quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dicas de como acabar com as espinhas !

Olá leitoras ! Como vão vocês ? Comprei uma edição da revista Capricho e encontrei um post super interessante sobre espinhas. Que garota nunca sofreu ou sofre com espinhas ?! Essas vilãs da pele sabem com deixar qualquer garota e garoto com ódio do espelho. Mas com paciência e cuidado, dá sim para acabar com a acne.

A acne aparece quando o excesso de oleosidade na pele obstrui os poros. Aí, nasce o cravo e, se ele inflamar, ele se torna uma espinha. Uma espinha esporádica demora, normalmente, de sete a dez dias para desaparecer. e ela costuma ser vingativa: se você espremer, demora mais para sair e ainda pode marcar a pele. Então mostre que você é mais forte e controle seus dedos!

O Tratamento Certo:
Quem tem poucas espinhas e cravos pode tentar um tratamento básico. Duas vezes ao dia, pela manhã e antes de dormir, lave o rosto com um sabonete que contenha ácido salicílico ou triclosan na fórmula. Use, em seguida, um secativo (pare de usar quando a espinha cicatrizar) e finalize com um hidratante bem leve. Mas, para problemas mais avançados, como acnes inflamadas por todo o rosto (com aquele aspecto de pele encaroçada), procure um dermatologista. Ele poderá indicar loções manipuladas e até antibióticos. Converse com esse especialista sobre também a possibilidade de usar isotretinoína ( substância conhecida como Roacutan). Esse é um tratamento mais radical - ele bloqueia as glândulas sebáceas - mas pode funcionar, desde que seja acompanhado por um médico e que fiquem bem claras as contraindicações. 

Camufle:
Usar um make apropriado ajuda a disfarçar as espinhas e, logo, a segurar a ansiedade até o tratamento fazer efeito. A dica é usar produtos oil free, que não entopem os poros. Tenha um corretivo verde (você encontra em lojas de make) no nécessaire. Ele vai neutralizar a cor avermelhada da espinha. Por cima dele, passe o corretivo comum. Se tiver uma, duas, três espinhas, o trabalho estará completo. Mas se a acne cobre grandes áreas do seu rosto, passe um pó facial de textura fina para dar o acabamento. E não se esqueça de remover bem a maquiagem antes de dormir: use um demaquilante para tirar o excesso e finalize a limpeza com um sabonete facial.

Pois bem, eu sei que no desespero a gente acaba cometendo alguns erros graves, como por exemplo procurar soluções caseiras, que prometem resultados imediatos, mas CUIDADO, vários sites ensinam receitinhas caseiras com produtos e/ou soluções que podem causar um grave dano a nossa pele, como por exemplo eu já vi receitas com limão e álcool (gente olha o perigo!). Não façam nada disso, pois vocês podem se arrepender. Esfoliantes caseiros também podem ser perigosos, como por exemplo usar açúcar como tal, se você passar com muita força (e garanto que o fará no desespero) pode e vai ferir sua pele, assim como a espinha que além de ficar ainda mais vermelha, também pode demorar ainda mais a sair (eu já cometi esse erro). Mas, se você souber usar, e fazer tais receitas caseiras podem ajudar, assim como tem dermatologistas que também recomendam as receitas caseiras, mas não com o solução e sim como um a mais, no tratamento.
Como já foi dito, as espinhas são causadas pelo excesso de oleosidade da pele, então como controlar a oleosidade ? Simples lave o rosto ao menos duas vezes ao dia com um sabonete que contenha esfoliantes, assim você tira a oleosidade e esfolia a pele. Em uma das minhas tentativas desesperadas de acabar com minhas espinhas, estava pesquisando receitas caseiras para esse mal, até que encontrei uma que dizia para misturar mel e aveia e passar bem de leve sobre o rosto, pensando nisso, me lembrei de um kit de sabonetes que ganhei da minha mãe da Natura Todo Dia no qual a composição é de mel e cereais, sabonete em barra esfoliante. Super recomendo, além de limpar os poros, esfolia e hidrata a pele.



A Inimiga :

Outra coisa importante que descobri, foi que manter a pele sempre livre de bactérias também ajuda no combate a acne. O mercado nos dá a opção de vários sabonetes antibacterianos te excelente qualidade, como o Protex (o que eu uso) e o Lifebuoy.

No caso dos sabonetes, especificos para o tratamento, recomendo os produtosAsepxia, que tem várias opções de sabonetes, secativos e lenços umedecidos (peno pela cidade tentando encontrar, mas pelo que estou vendo só vai dar pra comprar pela net), mas cuidado, você tem que prestar bastante atenção a embalagem, não vai comprar só pela cor, pois nesta linha tem sabonetes para tipos de peles específicas, com poucas acnes e para aquelas pessoas que sofrem de muita acne (para estes, os sabonetes específicos são aqueles que fazem a pele descascar), qualquer dúvida sobre o ideal para você, o farmacêutico vai saber te explicar a diferença entre cada um.

Mas lembre-se espinhas todos nós temos, até as/os famosas e famosos, não fique com vergonha, encare o problema de frente pois ele é um problema comum e que tem tratamento.
Então gostaram das dicas ? Beijos .


@luandria_reggae :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário