quinta-feira, 30 de junho de 2011


Como todos vocês já devem estar sabendo, o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1 já está em cartaz nos cinemas brasileiros desde o último dia 19 de novembro. Ele é baseado no início do últimos livro da série de sucesso Harry Potter é o penúltimo filme a ser lançado.
Fui assisti-lo nesse último final de semana e agora vou fazer uma pequena resenha para vocês aqui no Remilgadas. Não se preocupe quem não viu o filme (ou não leu o livro), não vou contar nada que vá estragar a surpresa de vocês no cinema.
Resumo:
Após a morte do diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, o mundo da magia está ainda mais vulnerável, o que faz com que Voldemort e seus comensais da morte consigam assumir o controle. Além disso, também estão atacando tanto os bruxo quanto os trouxas (como são chamados aqueles que não são bruxos).
A história começa quando a Ordem da Fênix está se preparando para retirar Harry da casa dos seus tios, na rua dos Alfeneiros número 4, sem que os seguidores de Voldemort descubram e tentem acabar com ele.
Felizmente conseguem chegar na casa da família Weasley. É nesse lugar em que, dentro de alguns dias vai acontecer o casamento de Gui (irmão mais velho de Rony Weasley) e Fleur (que participou do torneio tribuxo em Harry Potter e o Cálice de Fogo).
A festa de casamento é invadida pelos comensais da morte, e Harry, Rony e Hermione são obrigados a fugir as presas e precisam se virar sozinhos na Londres trouxa. Eles também não poderão retornar a Hogwarts, aonde começariam seu sétimo e último ano de estudos, pois a escola está tomada por seguidores do bruxo da trevas.
Assim começa a caça pelas horcruxes de Voldemort para que o bruxo das trevas, finalmente, possa ser derrotado.
Mas essa missão não será fácil. Várias situações engraçadas, tristes e até momento de grande tensão estão reunidos na primeira parte dessa aventura.
Esse é apenas o começo, do fim.
Confesso que fui para o cinema meio desacreditada a respeito do filme. Esse nunca foi um dos meus livros favoritos, por vários motivos (não vou ficar aqui desabafando sobre isso, leiam o livro e tirem suas próprias conclusões). Mas ele superou TODAS as minhas expectativas.
Posso afirmar, sem a menor dúvida, de que esse é o melhor filme até agora.
Os protagonistas estão mais velhos e, por isso, mais maduros, o que faz com que a história tenha um ar mais adulto. Sem contar que as cenas de ação estão muito mais emocionantes e faz com que você fique com os olhos grudados na tela do cinema do começo até o fim. Além disso, tem algumas cenas tristes e que dão vontade de chorar.
Se vocês ainda não tem nada para fazer no próximo final de semana (mesmo que ainda esteja um pouco longe), vão assistir esse filme. Vai valer muito a pena e vocês não vão se arrepender.
A seguir, imagens de algumas cenas do filme:
Harry se preparando para ir embora de casa
Algumas cenas de ação
Os bruxos da trevas reunidos (ai, que medo do Voldemort!!!)
É claro que tem romance também (o Rony e a Hermione estão a coisa mais fofa nesse filme)
Sete Harrys?
A fuga de Harry, Rony e Hermione do casamento
Hermione lançando feitiço de proteção e ela usando uma das horcruxes
Dobby, ele tem um grande destaque nesse filme
Uma cena bem emocionante
Esse é um dos momentos mais fofos do filme (na minha opinião)

E pra completar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário